Contato <<  Inscrição

Regulamento


Regulamento 2020



 



CORRIDA DE 7,30 horas com 7 paradas obrigatorias 



 





ARTIGO 1 - Organização - O INTERCLUBES BRASIL, será organizado pela CPKA (Campeonato Paulista de Kart Amador).



 



ARTIGO 1.1 - O evento será realizado no Kartódromo GRANJA VIANA , em  Cotia - SP.





ARTIGO 2 - Inscrição -



 



ARTIGO 2.1 - Prazo Maximo para pagamento 20/12/2019



 



ARTIGO 2.2 - Inscrição - Somente será considerada inscrita, a equipe que realizar o pagamento da inscrição. A organização não terá a obrigação de reservar vagas para nenhuma equipe.




ARTIGO 2.3 - Data - 25/01/2020



 





ARTIGO 3 - Horários da Prova: 10.00 Horas



 



Briefing 08:40 Horas



 



Sorteio Kart 09.00 Horas



 



Qualify 5 minutos ( 2 Grupos )  09.20 Horas



 



Largada as 10.00 Horas

 





- No Briefing será passada todas as informações e haverá esclarecimentos de dúvidas. Após o término, teremos a realização do sorteio dos karts.



 



Qualifyng: a definir





- O Qualifyng será realizado em 2 grupos, (seguindo a ordem do sorteio dos karts) com uma tomada de 5 minutos cada grupo.



- O Piloto que realizar a classificação, será o responsável por conduzir o kart a largada. 



 



Largada da Prova: a definir 



 



- A largada será realizada estilo LE MANS seguindo o posicionamento de classificação.



 



ARTIGO 4 - Do Número de Participantes - Será exigido um número mínimo de 30 karts para a realização da etapa.



 



ARTIGO 5 - Prova - A duração da prova será de 07.30  (oito) horas e 30 minutos  com 07 (sete) paradas obrigatórias  sendo 06 paradas 04 (quatro) minutos  e 1 parada 06 (seis) minutos.  



 



ARTIGO 5.1 - Em caso de paralisação por bandeira vermelha, o tempo em que a prova tiver sido parada não será reposto.



 



ARTIGO 5.2 - Caso a corrida seja paralisada com bandeira vermelha, todas as equipes devem fazer TODAS as paradas obrigatórias até o fim da corrida. 



 



ARTIGO 5.3 - A Bandeira Azul (Facilitar Ultrapassagem) será apresentada ao líder somente após a 7 horas prova.



 



ARTIGO 6 - Idade Mínima – Serão admitidos pilotos maiores de 13 anos de idade.



 



ARTIGO 7 - Equipes - Poderão ser compostas de no mínimo 2 (dois) pilotos e o máximo de 8 (oito) pilotos. Será permitido que 1 (hum) piloto participe em qualqer kart da mesma equipe ou Clube



 



ARTIGO 8 - LASTROS  – Deverão pesar no mínimo 90 Kg para totalizar o peso mínimo piloto + kart. Kart + pilotos – 247kg para sair do box e 242kg para entrar no box. Os lastros serão fornecidos pela organização em múltiplos de 05 kg (25 kg no máximo). Será permitido o uso de lastro pessoal desde que autorizado pela organização





ARTIGO 9 - Pit Stop - A cada vez que um kart entrar no box será obrigatório a troca de piloto e kart e pesagem do piloto que descer do kart.  A conferência de peso será realizada pela organização. O piloto que estiver entrando no box ira passar pela balancha na entrada do box. e na saida do box a organizacao ira colocar os lastros necessarios para chegar ao peso estipulado. . Somente será sorteado o kart para o próximo piloto após a apresentação do sensor ou placa de identificação na mesa de sorteio.





É de total responsabilidade do piloto que irá entrar na pista a averiguação da quantidade de lastro que utilizará em seu kart, sendo que o mesmo será conferido no momento que o piloto voltar ao box.





ARTIGO 10 - Equipamentos Obrigatórios: Capacete de proteção com viseira, luvas, macacão e/ou roupas de mangas compridas e calça.





ARTIGO 11 - Equipamento Chassi/ Motor: Será fornecido pelo kartódromo, através de sorteio em horário estipulado pela organização . A organização reserva o direito de retirar ou equalizar um kart da prova por diferença de desempenho.





ARTIGO 12 - Das Penalizações: 





Time Penalty e Stop & Go são punições a serem pagas nos mesmos locais!!!



 



***Parada na pista em lugar estipulado pela organização para cumprimento de punição.***



 



Bandeira de Advertência





Caso alguma equipe tome advertencia ou stop go,  ambas as banderia o piloto ira cumprir em um local determinado na pista pela organizacao 



 



0 - Time Penalty (Placa) + Número do Kart + Tempo de Punição





0.A - Será aplicado um Time Penalty de 10 segundos para ultrapassagens sob bandeira amarela.



 



0.B - Será aplicado um Time Penalty de 10 segundos para os pilotos que não respeitarem a indicação de bandeira azul.



 



0.C - Será aplicado um Time Penalty com a punição de tempo faltante de paradas obrigatórias para os itens (7.A e 7.B).



 



1 - Bandeira de Advertência (Bandeira Preta e Branca) + Número do Kart



 



1.A - Caso uma equipe receba bandeira de advertência, ela será obrigada no máximo em 03 voltas para parar e realizar a penalizacao em pista no local determinado na pista para cumprir a punicao 



 



1.B - A equipe que não realizar a punição de ADV , receberá bandeira de  STOP & GO de 1 minutos,  a ser cumprida na area determinada



 



1.C - Caso o Stop & Go também não seja respeitado, a equipe receberá bandeira preta e estará desclassificada da prova tendo que retornar imediatamente ao box.



 



2 - Stop & Go (Bandeira Preta com Bola Laranja) + Número do Kart





2.A - Será aplicado pela organização do kartódromo a infrações graves e/ou não cumprimento das regras;





2.B - O não cumprimento da punição no máximo em 03 voltas levará a equipe a receber bandeira preta e estará desclassificada da prova, não podendo mais ficar na pista;



 





3 - Falta de Lastro



 



3.A - Caso seja verificado falta de peso de ate 5 Kg a equipe será penalizada em 2 voltas no final da prova. 





3.B - Caso seja verificado falta de peso de 6 a 10 Kg a equipe será penalizada em 7 voltas no final da prova.





3.C - Caso seja verificado falta de peso acima de 10 Kg a equipe estará automaticamente desclassificada, não podendo mais retornar a pista.





3.D - Casa e quipe seja punida 2x com  itens (3.A e 3.B) a equipe estará automaticamente desclassificada, não podendo mais retornar a pista.



3.E - Caso seja constatado que uma equipe andou abaixo do peso para ajudar outra equipe ( empurrando )  ambas equipes serao desclassificadas



 





4 - Falta de Combustível





Caso se constate que um kart parou na pista por falta de combustível a equipe receberá Bandeira de Advertência onde o piloto ira receber banderia de advertencia e ira cumprir 30 segundos de punicao na Area demarcado pela organizacao 



 



5 - Ajuda Maliciosa 



CASO FOR CONSTADO QUE UM EQUIPE CORRA FORA DO PESO PARA BENEFICIAR OUTRA EQUIPE, AMBAS SERÃO DESCLASSIFICADAS! 





6 - Sensor



Será obrigatório todos os pilotos carregarem o sensor de cronometragem vestido por cima do macacão (na parte inferior da perna). A tornozeleira será fornecida pela organização, caso uma equipe perca o sensor ou ele para de funcionar será apresentada uma bandeira de box e o piloto deve entrar imediatamente  para que o mesmo seja reposto.



 



7 - Paradas Obrigatórias



 



7.A - Somente será validada a volta de 04 minutos que for fechada na saída do box. Caso a equipe faça 3.59.99, a parada não será válida.





7.B - Caso a equipe erre a parada de 04 ou 6 minutos receberá um Time Penalty com o triplo do tempo restante para completar a volta regulamentar de 04 minutos . Onde  este local na pista sera determinado pela organização. (Ex: Fez uma volta de 3:59, faltando 01 segundo para completar: Time Penalty de 03 (três) segundos; volta de 3:50 Time Penalty de 30 segundos). Seguindo o mesmo formato e bem aceito dos Endurances do KGV.



 



7.C - A volta de 04 e 6 minutos somente poderá ser aberta até 07 horas e 10 minutos de prova. Após esse horário o box será fechado e as equipes não poderão mais realizá-la.  ( 20 minutos antes do encerramento da corrida nao se pode mais fazer as paradas obrigatorias )



 



8 - Voltas Obrigatórias Não Cumpridas





Perda de 08 voltas ao final da prova, a cada volta obrigatória de 04 minutos não cumprida. e 12 voltas para para nao cumprida de 6 minutos 



 





9 - Limite de Trocas



À partir da 11ª troca de kart a equipe cumprirá 10 minutos de penalização na saída do box.





 



 



ARTIGO 13- Termo de Responsabilidade - Todos os pilotos deverão assinar termo de responsabilidade junto a recepção, caso contrário a equipe será desclassificada da prova.





ARTIGO 14 - Abastecimento - O abastecimento será feito pela organização de prova.



 





ARTIGO 15 - Nao sera permitido a utilização de rádio comunicador, celular, etc.  Somente sera permitida o uso so Myspotter



 



 



ARTIGO 16 - Premiação - Troféus para os 6 (seis) primeiros colocados. 


Notícias

>>  Vem ai a SETIMA Edição Interclubes Brasil


>>  Estrutura para o Endurance


>>  Página do Interclubes Brasil no Facebook


>>  Materia Completa Interclubes